sábado, 5 de julho de 2008

Quanto à Lei Seca....

Ultimamente se têm falado muito dessa tal lei seca, recentemente aprovada no Brasil.

Para quem ainda não sabe, agora, se você for parado em uma blitz e o nível de álcool no seu sangue for qualquer coisa diferente de 0%, meu amigo, você acaba de perder seu direito de dirigir pelo período de 12 meses, sem contar a multinha de R$ 955,00.

Como todos sabem (pelo menos quem leu o post anterior), encerrei meu período letivo com uma semana e meia de vantagem do esperado, então, na sexta feira, resolvemos comemorar tomando uma cervejinha no horário de aula já que não precisávamos freqüentar a mesma. No fim das contas acabei indo de ônibus para fugir de qualquer perigo, o que me deu muito tempo para divagar sobre o assunto na volta para casa.

Digamos que somos todos inocentes aqui e ninguém ainda teve a remota imaginação de que toda esta idéia foi tomada apenas para encher os cofres do governo. Imaginem só, à pouco mais de 1 mês fiquei sabendo que nosso sábio órgão de transito simplesmente considerou que rebaixar o carro e modificá-lo ao como bem entender não implica mais em um ato fora-da-lei.

Pois bem, deixem-me expor meu ponto de vista... Pra você ser um engenheiro furreca, você já tem que estudar praticamente sua vida inteira. Agora imaginem o quanto não estudou um engenheiro que chegou ao ponto de projetar carros para essas empresa minúsculas como a Ford, Fiat, Volkswagen, etc...? É né... não deve ser pouco. Agora pensem que os caras que trabalham no marketing e no financeiro destes lugares também não devem ser pouca bosta...

Hoje em dia, o que move o mundo é nosso amiguinho dinheiro... Me digam se um carro popular rebaixado não ia vender à rodo? Ia né?, todo o povinho quer um carro rebaixado... Pois então, será que essa idéia nunca passou pela cabeça destas empresas? Então porque será que carro não vem rebaixado de fábrica? (notem que estou falando de carros populares, não de ferraris porsches e afins, já que estes possuem um projeto todo especial em relação à sua física)

Pois bem, isto acontece porque aquele mesmo pobre coitado que eu falei lá em cima, que estudou engenharia e se especializou em 5422 áreas diferentes é encarregado de levar em conta alguns fatores sem importância, tipo segurança, estabilidade, sabe essas coisas que não contam pra nada no transito...

Aí eu concluo, o cara leva a vida inteira estudando física, aerodinâmica, e o caralho à 4 pra depois chegar um "Cidadão" que levou 5 anos pra terminar o segundo grau e se acha o fodão porque tudo que conseguiu foi um emprego na oficina da esquina e altera todo o veiculo porque acha “Style”? Francamente, tenho pena de quem concorda com este tipo de atitude.

O que é pior, agora esse mesmo cara que levou os 5 anos pra terminar o 2° grau e que tem como única “habilidade” na vida fazer racha (já viu alguém rebaixar carro se não for pra fazer racha?) e pôr a vida dos outros em risco está amparado pela lei enquanto o cara que só quer fazer um happy hour com os amigos na sexta tem que voltar pra casa com o asterisco na mão de medo de blitz....

Sério, quanto mais eu presto atenção nestes projetos públicos atuais, mais eu vejo que fim terá este país... Taí um bom projeto pra quando eu dominar o mundo... Para trabalhar em qualquer órgão público será exigido um Q.I. de, no mínimo, 50 (mais que isso seria pedir demais né?).

Ps: em homenagem ao comentário maldoso do Hiel no ultimo Post, este aqui foi feito no Word para evitar falha ortográficas, a partir de agora, qualquer reclamação, favor reportar-se à Microsoft... heueheueheuh.

See ya...

2 comentário(s):

Maicoll Dalpiaz disse...

Primeiramente desculpe. Não quis ser grosso, mas é um dom natural e não posso negar o meu dote e depois o post. Porra, nunca pensei neste lance e até faz algum sentido. Os "mano" podem rebaixar o carro e se você fizer um happy hour e tomar um copo de béra você se fode. Merda mesmo.

Unknown disse...

concordo uhauhahuauhua

Com os rachas e com você...

Eu ainda sou a favor do Happy Hour!!!


E siiim eu acheeeeei seu blog!